Bem vindos, alunos e demais visitantes!

Este blog foi criado para dar apoio a nossas atividades acadêmicas na disciplina de Leitura e Produção de Texto. Aqui você vai encontrar nosso Programa de Ensino e Aprendizagem com um cronograma de todas as nossas aulas, instruções para elaboração de trabalhos e material de apoio de aulas. Além disso, conto com a ajuda de todos vocês para transformar esta página em uma extensão virtual da sala de aula, compartilhando nossas reflexões, produções e aprendizado.

Bons estudos!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Aula 04. Conceitos essenciais de leitura: Textos verbais e não verbais

Principais tópicos abordados:
1. Múltiplas linguagens do texto
2. Metodologia de leitura: análise
3. Metodologia de leitura: síntese
4. Exemplo: Campanha Itaú Garotinha 2011
5. Estudo de caso: Campanha Pepsi Pode Ser 2010-2011



Se você não visualizar os slides acima, clique aqui.

Seguem os vídeos das peças publicitárias que estudamos em sala de aula: o vídeo "Garotinha", do Itaú, e o vídeo "Pode Ser", da Pepsi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário